domingo, 20 de janeiro de 2019

Amar em Cristo


No meio do cristianismo existe um termo que todos os cristãos têm o costume de falar que é completamente errado, e as pessoas nem percebem.
Eu já ouvi muito as pessoas falarem “eu te amo em Cristo”, e toda vez que eu ouço isso eu desconsidero o que aquela pessoa disse, e dependendo da pessoa eu respondo “eu também te amo em Cristo”.
O que me faz desconsiderar quando uma pessoa fala “eu te amo em Cristo” é que dá uma impressão de que o que faz aquela pessoa amar é Cristo, mas serei mais direto para você entender.
Jesus fala que nós devemos amar as pessoas como a nós mesmo, isso significa que quem deve ser o motivo de nós amarmos as pessoas é nós mesmos. Quando uma pessoa diz “eu te amo em Cristo” ela está demostrando que só ama alguém porque Cristo obriga essa pessoa a amar, algo que não é verdade.
Falar “eu te amo em Cristo” é a mesma coisa que falar:
– Olha eu te amo, mas é só porque Cristo me pede para te amar, porque se não eu nem te amaria.
Você provavelmente pode está discordando disso, mas no fundo você sabe que isso é verdade, pois você mesmo já disse “eu te amo em Cristo” para uma pessoa que você praticamente não sente nada, e por causa disso você acaba colocando Jesus como o motivo de você amar as pessoas, ou seja, o seu amor pelas as pessoas não é um amor verdadeiro vindo de você com o coração sincero, mas sim um amor obrigatório, algo que não deve acontecer, pois se o seu amor pelas pessoas for obrigatório significa que você não ama, mas o fato de Jesus pedir para amar você acaba que de alguma forma tendo que amar as pessoas.
Se você não ama uma pessoa você não precisa falar para ela que a ama em Cristo, você simplesmente não diz nada, não coloque Jesus como o motivo do seu amor pelas as pessoas, pois não é isso que Jesus ensina.
Devemos amar as pessoas por nós mesmo e não porque alguém nos pediu para amar.
Se você for dizer que ama alguém, diga simplesmente que a ama e ponto, não coloque Jesus como o motivo do seu amor pelas as pessoas, fale somente “eu te amo”, pois assim você está demostrando para as pessoas que você as ama por você mesmo e não porque alguém te pediu para amar.
Se você ainda discorda do que eu acabei de escrever, pense da seguinte forma:
Quando você fala para sua mãe, ou seu pai, ou seu filho, ou seu irmão ou alguém intimo seu que a ama, você tem o costume de falar para eles que você os ama em Cristo?
Provavelmente não, isso porque você os ama por você mesmo, porque você os ama de verdade e não porque alguém te pediu para ama-los, então você fala “eu te amo” porque você os ama de verdade e assim você não precisa dizer “eu te amo em Cristo”.
Agora perceba que a intensidade do seu amor pelas as pessoas muda quando você fala “eu te amo em Cristo”.

Feito por: Elielton Lima
Data: 21/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário