sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Por que as pessoas não acreditam em Deus?


Nós seres humanos passamos por tantas dificuldades que acabamos perdendo a esperança de muitas coisas na nossa vida. E isso acaba sendo um dos motivos de muitos não acreditarem em Deus, pois acaba questionando o fato de Deus ser tão bom e generoso e permitir toda maldade existente na terra, e isso caba fazendo as pessoas perderem totalmente a crença em Deus. Todas as pessoas que dizem não acreditar em Deus são pessoas que não consegue aceitar o fato de Deus ser bom e poderoso e permitir a maldade no mundo. E uma coisa interessante é que muitos nem se quer se preocupam em procurar entender esse fato do Deus bom permitir a maldade.
Antes de eu me converter ao cristianismo fazia muito esse tipo de questionamento. Eu sempre acreditei em Deus, mas nunca conseguia entender o porquê Deus permitir tanta maldade no mundo, e além de fazer esse questionamento eu pensava que se Deus acabace com toda maldade tudo ficaria melhor, mas eu só comecei a entender isso depois que eu me converti.
E depois que eu me converti eu fui me aproximando mais de Deus e comecei a entender a vida de uma maneira diferente, eu comecei a entender do porque Deus permitir toda maldade que existe no mundo.
Agora, pense comigo, imagina Deus agir agora e resolver acabar com toda a maldade que existe no mundo, quem você acha que sobraria?
Será que você é uma pessoa que nunca fez nenhum tipo de maldade?
A resposta é que todos nós já fizemos alguma coisa maligna durante a nossa vida, então se Deus resolver acabar com tudo ninguém sobraria, todos nós seriamos consumados. E o que faz isso não acontecer é que dia em dia nós recebemos a misericórdia do Senhor, pois ela se renova a cada dia e nunca terá fim.
E outra coisa é que tem pessoas que dizem acreditar em Deus, mas que nunca tiveram uma experiência com Ele, e todas essas coisas afastam as pessoas de Deus.
Mas se você pegar a bíblia e lê Jeremias 29:13 somente esse versículo você entende do porque as pessoas estão afastadas de Deus, é que elas não buscam Ele como deveria.
Bom, muitas pessoas buscam a Deus por motivos errados, elas procuram a Deus para realizar os seus desejos e não para terem um relacionamento com Ele, e isso acaba impedindo as pessoas de terem uma experiência com Deus.
No livro de Jeremias 29:13 Deus diz: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Ou seja, Deus está afirmando que se nós buscarmos a Deus nós o encontraria.
Mas você pode pensa: há, mas eu busco a Deus, eu oro, vou à igreja, mas parece que Deus não me ouvi, parece que Ele não se importa comigo.
Mas se você olhar esse versículo com cuidado você vai vê que se buscarmos a Deus nós o encontraríamos, mas o versículo nos mostra como nós devemos buscar a Deus, que é de todo o nosso coração e se você lê Deuteronômio 4:29 você vai lê praticamente a mesma coisa que em Jeremias 29:13,  mas estará especificando mais ainda de como nós devemos buscar a Deus para encontra-lo, que é buscando Ele de todo o nosso coração e de toda nossa alma.
Isso significa que para você encontrar Deus você precisa busca-lo com todo o seu coração e com toda a sua alma, ou seja, acabar com seu ego, diminuir seu orgulho, esquecer as suas vontades, esquecer os seus questionamentos e entender que você é pecador e que precisa de Deus, estou dizendo isso, pois é o básico e mais comum que as pessoas buscam a Deus de todo o coração e de toda a alma, pois eu não sei e nem posso definir isso, isso depende de cada pessoa, depende até que ponto uma pessoa está pronta para abrir seu coração e buscar a Deus, e enquanto ela não fizer isso, ela nunca encontrará, e é por isso que muitas pessoas não encontram ou não tem uma experiência com Deus, pois nunca buscaram a Deus com todo o coração.
Digo também todas essas coisas pelo o que representa a alma e o coração nesse versículo, pois os nossos desejos, nossas vontades e os nossos sentimentos vem tudo do nosso coração e a alma é o que nós somos, nosso caráter, nossos conceitos e tudo aquilo que forma um individuo em nós, ou seja, quando seu coração está focado em desejar Deus, em sentir Deus e ter Ele perto de você e quando a sua alma está disposta a se humilhar no sentido de que você é fraco, pecador e que não é digno de nada o que você tem você encontrará Deus.
E é por isso que a maldade do homem vem crescendo cada vez mais, pois ninguém se disponibiliza em abrir o coração e reconhecer os seus pecados, para buscar a Deus.
Então entenda Deus nunca irá se revelar a uma pessoa se essa pessoa não resolver busca-lo de todo o seu coração e de toda a sua alma como está escrito, só assim alguém poderá encontrar Deus.
E eu posso te dizer uma coisa?
Quando uma pessoa resolve buscar a Deus de todo o coração ela encontra e quando encontra, mano ela não quer saber de mais nada, ela vai continuar buscando mais Deus, pois quem encontra Deus não quer mais saber de outra coisa além de Deus.
Faça esse teste, pois eu tenho certeza que você não irá se arrepender, mas muito pelo contrário, eu tenho certeza que se você resolver buscar a Deus de todo o seu coração, você vai ter uma experiência tão profunda que isso mudará a sua vida para sempre. Assim como a vida de muitas pessoas mudaram depois que elas encontraram Deus.
Isso pode acontecer com todos, ninguém está isento disso, todos podem encontrar Deus, só basta você se disponibilizar de todo coração e de toda a sua alma para busca-lo.

                                                                                                Feito por: Elielton Lima
                                                                                                Data: 21/09/2018

Um comentário: