sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O que Deus pensa ao seu respeito?


Jó 1:8
Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.

Esses dias eu estava me lembrando sobre a história de Jó e resolvi da uma lida nesse livro.
Quando eu comecei a lê eu percebi algo que me deixou muito preocupado e ao mesmo tempo impressionado, e gostaria de compartilhar com você, que está vendo esse vídeo.
Eu vou lê somente um versículo que é Jó 1:8.

Eu quero falar somente desse versículo, não quero falar sobre a vida de Jó, sobre o que ele passou, mas quero falar sobre o que Deus disse a respeito dele.
Deus diz que não existe ninguém na terra que seja integro, reto, temente a Deus e que desvia do mal como Jó era.
Quando eu li sobre isso eu fiquei muito impressionado, mas logo eu fiquei preocupado e pensei como Deus me vê, o que Ele pensa ao meu respeito, eu orei fazendo essa pergunta a Deus e eu percebi que se for comparar a tudo o que eu já fiz e o que eu faço, eu acho que a resposta não seria boa.
E você o que Deus pensa ao seu respeito?
Enquanto você está preocupado com o que as pessoas vão pensar sobre você, você acaba esquecendo o que Deus pensa ao seu respeito.
Você homem, quer colocar uma roupa de marca da moda, fazer um corte de cabelo que te deixe descolado, usar acessórios como cordão, relógio, pulseira, bonés, tudo para as pessoas não pensarem coisas ruins sobre você.
Da mesma forma você mulher que coloca roupas extravagantes, usa maquiagem forte no rosto, coloca aquele salto auto, fazendo aquelas coisas estranhas no cabelo.
Tudo isso para fazerem as pessoas te enxergar diferente.
Nós fazemos de tudo para impressionar as pessoas, mas acabamos que esquecemos sobre como Deus nos vê.
Pois nós deveríamos nos preocupar mais com isso, pois Ele é o único que sabe o que se passa dentro de nós, Ele sabe exatamente o que você pensa, o que você sente e o que você deseja, as outras pessoas não, elas só veem o que nós mostramos para elas.
Agora pense e reflita, olha para sua vida veja tudo o que você já fez e faz, qual seria o pensamento de Deus ao seu respeito?
Se Deus fosse falar de você para alguém, o que ele falaria?
Qual seria o testemunho que Deus daria sobre você?
Deus diz que Jó é um homem bom, íntegro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal, será que esse seria a mesma coisa que Deus diria ao seu respeito?
Pense sobre isso!                                                                                             Feito por: Elielton de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário