sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ficando para trás



Havia cinco peregrinos que caminhavam em uma trilha cercada por árvores.
Eles seguiam uma longa viagem.
Depois de muito caminharem, um dos peregrinos começou a se fadigar e resolveu parar para poder descansar, mas os outros peregrinos continuaram caminhando.
Enquanto o peregrino descansava os outros iam ficando cada vez mais longe.
Então ele olha para os seus companheiros e percebe que eles estão distantes e vai atrás, mas ele percebe que não tem mais como chegar aos seus companheiros. Então ele fica para trás.
Enquanto os outros peregrinos caminham, um deles vê uma árvore a qual tinha muitos frutos. Então ele resolve dá uma paradinha para comer do fruto.
Porém os outros três peregrinos continuam a caminhar.
Enquanto o peregrino comia do fruto, os seus companheiros ficavam mais e mais distantes, até que ele percebe que se perdeu de seus companheiros e é deixado para trás.
Continuando a caminhada, um dos peregrinos leva um tombo a qual machuca a perna, mas apesar de sentir muita dor, ele continua a caminhada junto com os seus companheiros.
Enquanto andam, os peregrinos passam por um riacho a qual jorrava águas cristalinas e dois dos caminhantes ao verem vão até o riacho e começam a tomar banho, porém, o que estava com a perna machucada continuou a sua caminhada.
Depois de muito caminhar, com muita dor, cansaço e transpirando muito, ele chega á um lugar onde tinha uma porta de madeira semiaberta.
O peregrino então entra por essa porta e ao entrar ele se depara com um homem em pé tacando pedras sobre um lago, então ele pergunta para esse homem:
– Que lugar é esse?
– Esse é o lugar onde só os fortes, persistentes e corajosos conseguem chegar – respondeu o homem.
Confuso, o caminhante retruca:
– E qual é o nome desse lugar?
O homem olha para ele, dá um sorriso leve e diz:
– Reino dos Céus.

Feito por: Elielton Lima
Data: 03/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário