domingo, 19 de fevereiro de 2017

Entenda a crença do cristianismo

O cristão acredita que só existe um único Deus que por si é eterno e imutável o qual possui sentimentos e o maior deles é o amor.
Esse mesmo Deus sendo Ele único; em meio a sua eternidade resolveu criar todas as coisas que hoje existe, e um deles é a terra e nela Deus cria a vida e no meio de tudo o que possuí a vida Deus cria algo que fosse semelhante a Ele, o homem, que possuía alma, corpo e vida.
O homem até então era livre, sendo eterno, pensante e sentimental.
Deus coloca o homem na terra para dominar a terra e no meio da terra havia um santuário chamado Éden, onde Deus descia para se relacionar com o homem.
Nesse santuário havia uma árvore que Deus proibiu o homem de comer do seu fruto, pois morreria.
Mas o homem desobedeceu, e por causa de Deus ser um ser totalmente puro e santo, o homem perde a aproximação que tinha com Deus e por desobedecer a uma ordem divina o homem merecia por justiça ser morto.
Mas Deus não tira a vida do homem, Ele transfere o pecado do homem para um animal puro e inocente para que aquele animal fosse morto no lugar do homem, fazendo assim o homem ser perdoado pela sua desobediência, mas isso fez com que tudo que existe na terra fosse amaldiçoado tornando assim tudo impuro e limitado, então Deus se afasta da impureza que havia na terra, os olhos de Deus estão na terra, mas a sua santa presença agora não está mais.
Por várias vezes Deus tenta fazer com que o homem fosse obediente e tivesse uma aproximação com Ele, mas o homem foi se desviando cada vez mais, e todos aqueles que queriam se aproximar com Deus não conseguiam, pois por natureza o homem já estava amaldiçoado e Deus não se relaciona com coisas amaldiçoadas por Ele ser totalmente santo e puro.
Até que Deus cria leis para o homem obedecer e seguir, para que através dessa lei o homem poder se relacionar com Deus, mas isso de vez de ajudar atrapalhou ainda mais, então por fim Deus resolve fazer o plano mais perfeito de todos, Deus faz algo semelhante do que fez lá no Éden, ele se torna um Homem, sendo santo, puro e imaculado, para obedecer e concluir toda lei sem pecar, e esse Homem santo e imaculado que Deus se torna, carregaria todos os pecados que o homem pecador teria, e através desse Homem puro e santo, o homem pecador conseguiria voltar a se relacionar com Deus novamente, e esse Homem puro e santo que Deus transferiu o pecado do homem pecador é Jesus. E todos aqueles que acreditam nisso, automaticamente os seus pecados são transferidos para Jesus e você agora poderá se aproximar de Deus e se relacionar com Ele, pois através de Jesus você é perdoado e justificado.

 Feito por: Elielton de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário