sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Dizimo e oferta



Hoje eu estarei falando sobre dizimo e oferto, mas não irei defender o fato de que é ou não obrigatório.
Na verdade eu vou dizer o porquê eu dizimo e oferto e gostaria que você usasse os meus motivos como um exemplo de dizimar ou não.
Eu não dizimo porque eu me sinto obrigado, eu não dizimo porque um  pastor disse que é obrigatório dizimar e eu não dizimo porque eu acho que serei condenado se eu não dizimar.
Eu entrego o meu dizimo porque eu tenho a convicção que por mais que eu tenha me esforçado muito, por mais que eu tenha trabalhado muito, por mais que eu tenha lutado muito, aquilo que eu recebi não veio de mim, pois eu tenho a certeza que foi Deus que me deu aquele emprego, que é Deus que me dá animo pra acordar cedo, é Deus que me da força pra trabalhar, pois todo esse esforço não vem de mim, mas vem d’Ele, quem me conhece sabe que eu sou preguiçoso pra caramba e se dependesse de mim eu ficava o dia todo deitado na cama, então tudo isso vem d’Ele, e quando eu pego aquele dinheiro e dizimo estou fazendo isso para mostrar pra Deus que eu reconheço que aquilo que eu recebi eu não mereço, pois não veio de mim, mas veio d’Ele, e quando eu separo 10% para entregar a Ele é de uma forma que eu tenho de agradecer o que Ele me deu, eu tenho a convicção que aquele dinheiro não me pertence, pertence a Deus, pois foi Deus que me deu, e além de dizimar eu até tiro mais um pouco para ofertar, eu não dou tudo como deveria, pois se Deus me deu é porque Ele sabe que eu preciso daquele dinheiro, como eu realmente preciso pra pagar minhas contas, minha faculdade, comprar alguma coisa pra casa entre outros, ainda mais que mesmo eu dando tudo o que eu tenho, ainda seria pouco comparado a o que Ele fez e faz por mim, então quando eu dizimo é como uma forma de gratidão e não de obrigação ou medo de ser condenado.
Agora vamos lá.
Tem algumas coisas que precisa ser esclarecido.
Pode ficar tranquilo, eu não vou dizer que o dizimo é uma obrigação, eu não vou dizer que você está roubando Deus se não dizimar e muito menos que você será condenado por causa disso.
Primeiro não, o dizimo não é uma obrigação exposta por Deus na bíblia, existe um contexto nos versículos que as pessoas utilizam para justificar isso, mas não irei entrar nesse caso.
Segundo não, você não está roubando Deus se você não dizima, pois o que Deus te deu é seu e se Ele te deu é porque Deus sabe que você precisa daquele dinheiro.
E Terceiro não, você não será condenado se você não dizimar, todas as pessoas que falam isso estão desmerecendo a cruz de cristo, ora se eu não dizimar serei condenado? E O sangue, a morte e a ressurreição de cristo como fica? A salvação é pela fé como a bíblia diz.
Quando uma pessoa fala que quem não dizima vai ser condenado ele está dizendo que a salvação se baseia em uma compra onde você pagará uma parcela de 10% daquilo que você recebe até o final da sua vida ai sim você será salvo, e isso é totalmente um absurdo uma pessoa falar isso, pois a própria bíblia diz que a salvação vem pela graça, que um é dom de Deus.
Então pode ficar tranquilo caso você não dizima, pois você não está roubando Deus e muito menos será condenado por isso.
Mas existe uma coisa nisso.
Quando você não dizima, você está dizendo pra você mesmo e pra Deus que aquilo que você recebeu foi por mérito seu, foi porque você trabalhou muito, foi porque você se esforçou muito e Deus não teve nada haver com aquilo, é isso o que você estará demostrando, e se você é assim, desculpe o espirito santo não está em você, pois se tivesse você entenderia que o que você tem vem de Deus e assim você seria grato pelo o que tem e assim você não só dizimaria, mas também daria muito mais.
Então pense sobre isso.

Feito por: Elielton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário