sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O motivo dos desviados


Eu sou acostumado a ver muitas pregações pelo youtube, e um tempo atrás eu vi uma entrevista com um dos pastores que eu costumo assistir as pregações, que é o pastor Paulo Junior.
E nessa entrevista fizeram uma pergunta referente há uma das pregações que ele fala sobre os desviados, e logo com sua resposta ele foi sucinto e direto.
Ele disse que o que faz as pessoas saírem da igreja é porque elas encontram a verdade e quando elas percebem que aquilo que a igreja que essas pessoas congregam ensina o oposto do que as escrituras ensinam elas saem.
Mas logicamente a pergunta não foi sobre os desviados em si, mas sim sobre os desegrejados, que na visão do pastor são pessoas convertidas, porém que não congregam em uma igreja por não achar um lugar que se adequassem aos princípios cristãos.
Bom isso me fez pensar, e eu percebi o que realmente afasta as pessoas da igreja.
As pessoas tem a ideia que a vida cristã é um mar de rosa, se você está passando por algum problema seja qual for se converte ao cristianismo que melhora.
E muitas pessoas pensando dessa forma se “convertem” para que os seus problemas mudem e sua condição de vida melhore, mas quando isso não acontece, elas se frustram e resolvem se “desviar”.
Bom, primeiro vamos entender que eu não acredito em desviado, vou deixar um link aqui para você entender.
Agora vamos entender o que faz as pessoas se afastarem do cristianismo.
Existem N motivos que pode fazer uma pessoa se afastar, mas o mais conclusivo é o fato do que os pregadores pregam na igreja.
Muitos deles pregam sobre prosperidade, falando que você terá dinheiro, casa, carro, uma saúde estável, que todos os seus inimigos serão derrotados, que nunca te faltará nada, todos os seus sonhos serão realizados, em fim, o que mais vemos hoje em dia nas igrejas é isso, e isso acaba se tornando o motivo das pessoas quererem se tornar um cristão, pois ela vai acreditar no que está sendo pregado e vai se converter somente pelo motivo da vida dela mudar, mas isso é tudo ilusão, pois quando ela se converte por esse motivo e percebe que nada mudou ela logo se afasta.
Não estou dizendo que é errado pregar esse tipo de coisa na igreja, pois é até bíblico, bendito serás na cidade e no campo, bendito o fruto do seu ventre, bendito o seu entrar e sair, tudo quanto fizer prosperará, em fim, é bíblico essas coisas, mas acontece que as pessoas acabam tornando isso como um principio cristão, mostrando para as pessoas que o cristão não sofre problemas financeiros, não tem problema de saúde, que tudo o que ele faz realmente prospera, isso sim é errado, pois Jesus nunca disse isso.
Um homem rico chegou para Jesus e perguntou: - Senhor o que devo fazer para ter a vida eterna?
E logo Jesus respondeu: - Vende todos os seus bens, doe aos pobres e me segue.
O cara não fez isso e foi embora.
Jesus nunca disse que a vida cristã seria um mar de rosas como as pessoas pensam, pelo contrario Jesus disse que a parada seria tensa para nós cristãos.
No mundo tereis aflições. (lembra?) Foi Ele que disse isso.
Pregar sobre prosperidade não é errado o errado é tornar a prosperidade como um principio cristão.
Pois o cristão passa por problemas financeiros, fica doente, nem todos eles têm uma casa própria, isso faz parte da vida de qualquer pessoa.
Para ter essas coisas não precisa ser cristão.
A prosperidade bíblica não é você ter duas casas, dois carros, um salário bem recheado, não!
A prosperidade bíblica é quando nada te falta, você tem o suficiente para você sobreviver e ainda ajudar o seu irmão, isso é a prosperidade bíblia e não a prosperidade que as pessoas pregam.
E por causa do que é pregado, as pessoas se convertem pelo motivo errado achando que vai melhor e muita das vezes acaba até piorando a situação da pessoa, então logo elas se frustram e vão embora.
Passar por dificuldade todos passam até mesmo os cristãos, ninguém está isento disso.
Ser cristão não é ser isento de sofrimento, pois isso já faz parte do que nós somos, mas acontece que quando um cristão passa por um certo tipo de dificuldade ele não deve se entristecer, mas se alegrar, eu sei que é difícil, pois quando passamos por dificuldades nos desanimamos, ficamos triste, ás vezes até murmuramos ou questionamos o fato de nós termos um Deus capaz de tudo, mas permitir com que nós passássemos pelo o que passamos, isso é normal, mas para nós cristão deve ser motivo de se alegrar.
Pois quando Deus permiti você passar por esses sofrimentos é porque Ele está te provando para que assim você permaneça firme na fé, foi assim com todos os homens na bíblia, Abraão teve que abandonar sua família e sua terra, José foi vendido pelos irmãos, viveu como escravo em terra estrangeira, foi prezo injustamente, Davi foi perseguido pelo rei Saul, Jó então nem se fala, perdeu tudo o que tinha inclusive seus filhos, mas perceba que todos permaneceram firme na fé, e é por isso que Deus permiti nós cristãos passar por sofrimento, pois isso fortifica a nossa fé.
Eu posso dizer que o cristão passa por mais dificuldades do que as outras pessoas, pois além dessas coisas existem outras coisas que prejudica o cristão e uma delas é o fato do cristão não comungar com outras crenças, sofrendo assim desprezo e desrespeito por muitas pessoas.
Então entenda que o principio cristão não se baseia na prosperidade, ele se baseia no amor, na união, no perdão, no afeto, no respeito e principalmente no arrependimento, a prosperidade é só um pequeno detalhe da qual não deveríamos nos preocupar.
Os pregadores deveriam pregar mais sobre sofrimento e dificuldade e parar de pregar prosperidade, pois isso trás um pensamento ilusório do que realmente é o cristianismo.
Feito por: Elielton Lima
Data: 18/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário