segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Onze homens e os seus pecados


Errar é humano (Tiago 3.2), mas pecar leva a morte (Romanos 6.23).
Desde o  momento que Deus fala, “não pode”, é porque não podemos fazer, e se fazermos estaria pecando, e isso pode nos levar a morte.
O pecado vem de um erro cometido por desobediência, se Deus falou que não pode, é porque você não deve fazer. O pedado é tudo aquilo que você faz que não agrade á Deus e que vem com consequências graves.
Na bíblia existem homens históricos que marcaram para sempre a nossa vida, mas que cometeram o pecado e que receberam a sua consequência, e alguns deles nos afetaram até hoje pelo pecado cometido.
São eles: Adão, Abraão, Moisés, Sansão, Saul, Davi, Salomão, Jonas, Pedro, Judas e Paulo.
Demonstrarei alguns desses homens e falar sobre os pecados que eles cometeram, e qual foi a consequência que eles receberam, depois de cometerem o pecado.
Depois de lê sobre eles, veja com qual você mais se parece, qual deles que você mais se identifica e aprenda á ser diferente, aprenda a evitar, de cometer esses erros.

Primeiro homem: Adão

De acordo com os teólogos, Deus quando fez o homem, fez o homem perfeito, o homem não sentia dor, não envelhecia, não morria, não tinha doença, o homem era eterno era semelhante á Deus (Gênesis 1.26), e a única coisa que Deus fala “não pode” era comer de apenas um fruto (Gênesis 2.16-17), mas a tentação da mulher foi maior e acabou desobedecendo, levando seu marido Adão á comer do fruto (Gênesis 3.6).
Adão não devia ter comido do fruto, ele tinha que ter autoridade e repreender a mulher de ter comido do fruto, mas ele foi fraco e acabou pecando junto.

Consequências

O Homem e a mulher deixaram de ser eternos, fazendo assim a mulher sentir mais dores na gravidez (Gênesis 3.16) e pelo homem fazer o que a mulher disse e não o que Deus disse, Deus amaldiçoa a Terra, e o homem começa a ter que trabalhar para sobreviver até que morra (Gênesis 3.17-19).

Seja diferente

Não sujeite a fazer a vontade do homem, faça sempre à vontade de Deus.



Segundo homem: Abraão

Deus tinha feito uma promessa a Abraão, que dele sairia nações (Gênesis 12.2). Abraão tinha uma mulher que se chamava Sara, ela não podia ter filhos pois já era velha (Gênesis 18.11), então para que a promessa de Deus se cumprisse Sara dá sua escrava, chamada Agar para ter filhos de Abraão (Gênesis 16.1).
Abraão então tem relações com Agar, e ela dá a luz a um menino chamado Ismael (Gênesis 16.4).
Abraão não podia ter filhos com outra mulher se não fosse com Sara sua esposa.
  
Consequências

De acordo com os teólogos, Ismael que não era filho da promessa, foi patriarca dos árabes que são inimigos do povo de Israel até hoje. E o patriarca de Israel foi Isaque que era filho da promessa que Deus fez a Abraão.
A consequência desse pecado gerou rivalidade de milhares de anos entre uma nação a outra.
  
Seja diferente

     Confie no Senhor, se Ele te prometeu confie n'Ele, não se precipite, se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir.


Terceiro homem: Moisés

Deus tinha libertado os hebreus do Egito e estava direcionando eles de volta para a terra prometida e Deus colocou Moisés para liderar o povo, só que no caminho aconteciam muitas coisas e o povo murmurava em todas as coisas que aconteciam.
Eles criticavam Moisés, falando que era melhor voltar no Egito do que seguir caminhada com ele (Êxodo 14.11-12; 15.24; 16.2-3; 17.2-3). Até que em um momento eles ficaram com sede e não tinha água para beber, então eles reclamaram com Moisés (Números 20:2-6) e Moisés pede ajuda ao Senhor (Números 20:6) e Deus fala para ele ferir a rocha com o bastão que sairia água (Números 20:7-8), mas Moisés se ira com o povo chamando de povo rebelde e com raiva bateu na rocha duas vezes (Números 20.9-11).
Não era para ele bater duas vezes na rocha, mas somente falar com ela, e não era para se irá contra o povo, pois ele era líder.

Consequências

Moisés e alguns daquele povo não entraram na terra prometida (Números 27.12-14).  Moisés perde o que Deus tinha para ele.

 Seja diferente

Não se ire contra o seu próximo, suporte ele com amor (Efésios 4.2), faça somente o que Deus pede.


 Quarto homem: Sansão

Deus escolhe Sansão para proteger o povo hebreu dos filisteus, Sansão não podia cortar o cabelo, pois ele era consagrado á Deus (Juízes 13.5). E com essa aliança de não cortar o cabelo Deus fazia Sansão um homem forte e temido pelos filisteus (Juízes 15.14-15), mas Sansão conheceu uma mulher chamada Dalila, a qual se apaixona (Juízes 16.4), e os governadores filisteus quando descobre que Sansão se apaixona por uma mulher de seu povo, foram falar com Dalila e lhes oferecem muito dinheiro se ela descobrisse a fraqueza de Sansão e os contasse (Juízes 16.5).
Dalila se aproveita do amor de Sansão por ela e tenta descobrir por quatro vezes a fraqueza de Sansão (Juízes 16.6-15) e na ultima tentativa ele decide contar (Juízes 16.17). Então ela corta o cabelo dele (Juízes 16.19), o fazendo ficar fraco.
Sansão não podia contar o seu segredo para ninguém muito menos para Dalila, ele era consagrado á Deus.

Consequências

Deus abandona Sansão fazendo ele fraco (Juízes 16.20). Ele fica cego e começa a ser humilhado trabalhando virando moinho (Juízes 16.21).

Seja diferente

Seja obediente, não se deixe levar pela paixão (2Timóteo 2.22), guarda as promessas de Deus em seu coração, faça o que Deus quer que você faça.



Quinto homem: Saul

Deus ungi Saul para ser rei (1Samuel 10.1); Saul governa o povo por um tempo até que Deus dá uma ordem á ele pedindo para que destruísse todos amalequitas (1Samuel 15.3), a ordem era para destruir tudo, mas Saul fez o que não era reto ao Senhor (1Samuel 15.17-19), Saul tinha ficado orgulhoso, ele pensou que seria melhor agradar a Deus com sacrifício do que com a obediência (1Samuel 15.21).
Não era para ele fazer nada além do que Deus ordenou.

Consequências

Saul foi rejeitado pelo Senhor como rei (1Samuel 15.23), o Espírito Santo não estava mais em Saul (1Samuel 16.14); pelo pecado cometido por Saul, levou seus filhos e a sua própria vida a morte (1Samuel 31.2-4).

Seja diferente

Seja obediente a Deus, não pense que sacrificando a sua vida está agradando a Deus (1Samuel 15.22), não faça o que você acha que para Deus seria o certo, seja somente obediente aos seus mandamentos (Deuteronômio 11.13-14).

 

Sexto homem: Davi

Davi é escolhido segundo o coração de Deus (1Samuel 16.1; Atos 13.22), Davi era fiel a Deus, e Deus ajudava Davi em tudo, Davi é ungindo por Deus para ser rei (2Samuel 5.3), e em todas as batalhas Davi ganhava com a ajuda de Deus, mas Davi achou melhor descansar um pouco (2Samuel 11.1). Então Davi observa uma mulher chamada Bate-Seba (2Samuel 11.2-3) e chama-a para ter relação com ela (2Samuel 11.4), depois disso ela engravida (2Samuel 11.5), quando Davi descobre isso, ele tenta de várias formas enganar Urias, marido de  Bate-Seba (2Samuel 11.6-13), mas não conseguiu, então ele faz com que Urias morra em campo de batalha (2Samuel 11.14).
Davi tinha cometido adultério e homicídio.

Consequências

O filho que Bate-Seba tinha dado a luz, que era de Davi, morreu ainda bebe (2Samuel 12.15-18), o incesto é cometido entre os filhos  de Davi (2Samuel 13.1,2,10-14), assassinato entre irmãos filhos de Davi acontece (2Samuel 13.29), Davi correu o risco de perder o seu reinado para um dos seus filhos (2Samuel 15.1-37; 16; 17;18).

Seja diferente

Não cobice nada que seja do seu próximo (Êxodo 20.17), não cometa adultério (Êxodo 20.14), seja fiel a sua mulher ou marido, não mate (Êxodo 20.13), esteja sempre disponível para Deus.


Sétimo homem: Salomão

Salomão ao se tornar rei, ele já tinha tudo, mulher, dinheiro, poder e muitas riquezas, pois ele tinha herdado o trono do rei Davi seu pai (1Reis 1.33-35). Salomão era novo e não sabia como governar o povo, então ele pede sabedoria á Deus, para ele governar o povo com justiça e lhe dá com as situações de seu povo (1Reis 3.6-9), e Deus se agrada do pedido de Salomão e lhe dá não só sabedoria, mas muitas riquezas e honra (1Reis 3.10-13). Salomão foi o mais sábio de toda a bíblia, mas ele acabou se “relaxando”, ele fez uma coisa que não podia, que era misturar o povo de Deus com outros povos, Salomão tinha muitas mulheres em seu povo, não precisava de mulher de fora, mas mesmo assim ele se misturou com quem não devia, ele se casou com pessoas erradas (1Reis 11.1-2), fazendo ele se afastar de Deus, adorando ídolos (1Reis 11.3-5).
Salomão pecou contra Deus e não foi fiel á Ele (1Reis 11.6,9-10).

Consequências

Salomão é rejeitado como Rei para Deus (1Reis 11.11), fazendo ele perder o reinado para um dos seus oficiais (1Reis 11.31,33,34,35,37), Deus amaldiçoa por um tempo a descendência de Davi (1Reis 11.40).

Seja Diferente

Não é só porque você é formado em todas as matérias, ganhou o premio Nobel de descobrir curas de doença raras, que você não erre. Não pense que só porque você é inteligente que você não comete erro, se até mesmo Salomão que foi o mais sábio de toda a bíblia, errou, pecou e feio contra Deus, imagine você que é um simples ser humano tentando se graduar nos estudos e na faculdade. Não seja orgulhoso, pois até os mais sábios erram. Não se misture com pessoas erradas, com pessoas que não são de Deus, por mais que o amor for grande, não se envolva com pessoas que não são da sua laia.


Oitavo homem: Jonas

Existia uma cidade chamada Nínive, onde viviam bárbaros, pessoas de má fama, que matavam pessoas, eles viviam de sangue. Então Deus chama o profeta Jonas para ir até Nínive, dizer para eles se arrependerem (Jonas 1.1-2), mas Jonas conhecia aquele povo e com medo não foi como deus havia mandado então ele tenta fugir da presença de Deus (Jonas 1.3).
Não era para ele ficar com medo, pois Deus era com ele e também não era para ele se esconder de Deus, pois não tem como se esconder do Senhor.

Consequências

O barco onde ele estava, quase afundou levando ele e os marinheiros a morte (Jonas1.4-5), Jonas foi jogado no mar sendo engolido por um grande peixe (Jonas 1.15,17).

Seja diferente

Se Deus mandar você fazer alguma coisa, faça, seja obediente, se Deus pedir para você entrar em uma boca de fumo com um monte de gente armada, para evangeliza-los, vá, não tenha medo, pois Deus está com você, Ele ira te ajudar, não tente fugir da presença de Deus, pois Ele sempre irá te achar.


Nono homem: Pedro (também chamado Simão)

Pedro era um pescador, que foi chamado por Jesus para ele ser um dos discípulos (Mateus 4.18-19), Pedro andava com Jesus e com isso, ele foi aprendendo o que Jesus ensinava e via o que Jesus fazia. Até que um dia Jesus diz á Pedro que ele o negaria (Mateus 26.33-34), mas Pedro diz que ele poderia morrer, mas nunca negaria Jesus (Mateus 26.35).
Quando Jesus foi preso e passou por momentos trágicos, Pedro viu tudo o que Jesus passou e ficou com medo de que ele também poderia passar pela mesma situação que Jesus; as pessoas a qual estava condenando Jesus, reconhece Pedro e viu que ele era um dos que andava com Jesus (Mateus 26.69), mas ele com medo nega falando que não sabe de nada (Mateus 26.70), e ele é reconhecido por mais duas vezes (Mateus 26.71,73), mas ele nega falando que não conhecia Jesus (Mateus 26.72,74).
Pedro cometeu o pecado da negação, ele não podia ter negado Jesus, pois ele conhecia Jesus, ele andava com Jesus, mas ele sentiu medo.

Consequências

Pedro poderia ter evitado de ter feito o que fez, pois Jesus mesmo disse á ele , mas o medo que ele sentiu foi tão grande que fez ele se esquecer do que Jesus disse, mas ao cometer o pecado ele lembra do que Jesus disse á ele e como  consequência disso, Pedro sente remoço, arrependimento, tristeza profunda (Mateus 26.75).

Seja diferente

Nunca fale para uma pessoa que está com ela pro que dé e vier se você sabe que um dia você pode abandona-la, mesmo estando convicto (tendo certeza) do que você esteja falando, não fale, pois Pedro tinha certeza do que estava falando quando Jesus diz a ele que ele o negaria, e Pedro acabou fazendo o que fez; não negue um amigo quando ele estiver precisando de você, seja qual for à situação ajude-o; não tenha medo do que as pessoas podem pensar, seja corajoso, pois Deus é contigo.


Décimo homem: Judas

Judas era um dos discípulos de Jesus, ele andava com Jesus, ele aprendia o que Jesus ensinava e via o que Jesus fazia, mas ele era ganancioso dava mais valor ao dinheiro do que a qualquer outra coisa, os sacerdotes sabiam que Judas andava com Jesus e sabiam que ele era ganancioso, então eles chamam Judas para conversarem e oferecem dinheiro para ele trair Jesus (Mateus 26.14-16), mas Jesus sabia da traição de Judas e prediz aos discípulos (Mateus 26.20), mas mesmo assim Judas traí Jesus entregando o aos soldados (Mateus 26.47-50).

Consequências

Judas percebeu o que tinha feito e viu o que eles estavam fazendo com Jesus, então ele sentiu remoço e vai até os sacerdotes para tentar resolver o que fez devolvendo o dinheiro (Mateus 27.3-4), mas o arrependimento dele foi tão forte que ele não aguentou e se matou (Mateus 27.5).

Seja diferente

Nunca traia um amigo, seja fiel á ele, o que Judas fez foi tão profundo que hoje virou sinônimo de traidor, então não seja um Judas mantenha-se fiel á um amigo, dê valor a amizade e não ao dinheiro, não coloque o dinheiro em primeiro lugar de tudo.


Décimo primeiro homem: Paulo (também conhecido como Saulo)

Paulo é conhecido como Saulo, ele era um judeu religioso que perseguia cristãos (Atos 8.1,3; 9.1-2). Paulo não entendia direito o que os cristãos fazia, então ele achava que o que eles faziam era errado, então ele perseguia os, pensando que era o certo (Atos 22.4-5; 26.9-11).

Consequências

Paulo não sabia o que era certo ou errado, então ele perseguia os cristãos,  achando que era certo, então ele fica cego durante três dias (Atos 9.3-6,8).

Seja diferente

Não persiga o seu próximo, por mais que você ache que ele está errado, não seja um perseguidor, seja um anunciante do evangelho, ore por aqueles que te perseguem; tente entender o que é certo e o que é errado antes de fazer qualquer coisa, não seja um Saulo perseguidor, mas seja um Paulo pregador da palavra de Deus.


Conclusão
Muitas das vezes cometemos esses pecados sem perceber, eu separei os homens mais conhecidos dá bíblia e que mais mudou a história da humanidade, para mostrar para você o que alem deles todos nós pecamos erramos, e uma grande parte de todas as pessoas que pecaram na bíblia se arrependeram, muitas pessoas não se arrependem do seu pecado e o pecado cometido vai afetando a sua vida até que você se arrependa de verdade, caso isso não aconteça as consequências vem acontecendo e você as vezes nem percebe, muitas pessoas cometem o pecado e não se arrependem, e acaba passando por uma situaçãozinha e pensa que aquilo foi a consequência do pecado, e acaba não se arrependendo do pecado, então começa a viver com ele, e muitas coisas na vida dessas pessoas começam a desandar e elas acabam se esquecendo do pecado, e começa perceber que tudo na vida está dando errado e depois não sabe porque.
Se você não se arrepender verdadeiramente do seu pecado, a consequência dele vai acontecendo até você se arrepender.
Então quando você pecar, se arrependa de verdade, porque o arrependimento é aquilo que você percebeu que o que você fez foi errado e não irá cometer novamente esse erro. Muitas pessoas não levam a sério essa palavra, diz está arrependido, ou seja, diz que não irá fazer de novo, mas ele acaba esquecendo e faz novamente aquilo que não deveria ter feito. Você já ouviu muitas vezes, “Deus perdoa aqueles que se arrependem”, uma coisa que é verdade, porém, você deve ter ouvido também, “Deus conhece o nosso coração”, ou seja, você só será perdoado se você se arrepender de coração, Deus só vai te perdoar se Ele vê que você está realmente sendo sincero, que você está disposto a não cometer o erro. Quando uma pessoa se arrepende de verdade, ela não comete mais aquele erro, ela pensa duas vezes antes de cometer e caso ela cometa, o Espírito de Deus se afasta dela e ela entra em um estado bem desagradável e para ter de volta a presença do Espírito Santo; para resolver é a pessoa e Deus, eu já não posso dizer como, pois é dependendo do caso de cada pessoa. Então quando for se arrepender se arrependa de verdade, não cometa o erro novamente, procure orar pedindo força para o Espírito Santo contra aquele erro.


37 comentários:

  1. se sou cristao,mas nao onsegui me libertar do cigarro eu estou errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz ....faça voto com o senhor peça intercessão do Espirito santo de Deus nos somos morada Dele e Ele fara maravilha na sua vida e te libertara de tudo só Jesus transforma e liberta de todos os vícios acredite aos pouco Ele te mudara

      Excluir
    2. A salvação é instantânea, mas a santificação é um processo. Continue a ler a orar, a ler a palavra de Deus e a participar ativamente das atividades da sua igreja e, pouco a pouco, o vício não mais terá espaço em sua vida. Há casos de alguém que se converte e deixa todos os vícios de uma vez? É claro que há, mas há dependências (e não só de cigarros) das quais vamos-nos libertando aos poucos. "Transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Romanos 12:2b).

      Excluir
    3. parcialmente esta...porem amado irmao Genival,libertaçao as vezes e um processo lento.mas DEUS vai t dá graça e a libertaçao desse mal com certeza acontecerá.

      Excluir
    4. Paz, primeiro não é você que vai se libertar, e sim Cristo. Descanse o coração e faça a sua parte, Deus fará a dele.

      Excluir
    5. Belas mensagens e reflexão... Conteúdo bacana...

      Excluir
    6. https://youtu.be/xXveYydkExw
      Devemos sempre se arrepender de nossos pecados e crer que Deus nos pune para nossa própria disciplina.

      Excluir
  2. se sou cristao,mas nao onsegui me libertar do cigarro eu estou errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara lute, não desista olhe para Jesus. Nós aprendemos na nossa igreja a fazer o "tsd"
      Tempo Sozinho com Deus faça isso todos os dias lendo a bíblia e orando VC vai conseguir. Procure ajuda com seu líder espiritual na igreja.
      Deus abençoe

      Excluir
    2. Você vai conseguir vaso de Deus eu me libertei com a ajuldar de Deus vc vai se libertar creia e se esforce


      Excluir
    3. Você vai conseguir vaso de Deus eu me libertei com a ajuldar de Deus vc vai se libertar creia e se esforce


      Excluir
    4. Não deixe este vício te abater como servo de Deus... Viva com Cristo, e viva com esse espinho na carne ( Paulo tem tinha um espinho na carne ) Não te diminua por causa disso... Deus conhece nossas fraquezas,mesmo assim nos quer para si... AF: Andre França

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. veja como isso e curioso muitos falharam com o Deus vivo

    ResponderExcluir
  5. Me batizei em Agosto de 2016 e de um mês pra cá está difícil resistir aos desejos da carne. E ontem (30/03/17) fiz o que era mau aos olhos de Deus, acabei cedendo a vontade e me acariciando de forma que não deveria. Estou arrependida e me sentindo culpada, suja. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem. A todo momento pecamos e erramos. Curioso é que estou montando um estudo sobre pecado/perdão nesse momento. Parei para ler esses comentários. Escrevi um parágrafo assim: "Se houver um verdadeiro arrependimento e não mais o desejo de cometer o mesmo pecado, e assim, confessarmos a Deus, receberemos dEle de forma instantânea o Seu perdão pois Ele conhece o mais profundo de nossa alma onde estão nossos desejos, vontades e emoções". Se você se arrependeu, confesse a Jesus e Ele te concederá o perdão e estarás livre dessa culpa. Mas, cuidado para não cometer o mesmo erro. Deus abençoe !

      Excluir
    2. Você que está triste porque cometeu um erro, seja ele qual for, fique sabendo que a maior evidência que uma pessoa foi regenerada por Cristo e por isso é salva não é a ausência de pecado e sim o sentimento de frustração de não ter conseguido não pecar, pois só quem tem o Espírito Santo habitando dentro de si, sente isso, quem não tem fica indiferente. Paz

      Excluir
  6. Se você se arrepende ele é fiel e Justo para te perdoar. Cometemos muitos pecados em nossa caminhada, mas a questão é como nos setimos diante disso. Se pecamos por pecar, Deus está vendo, e quando há arrependimento Ele nos perdoa. Pede a Deus forças para não errar outra vez,Ele sempre está com você. Se arrependa de coração e sinta o perdão de Deus. E tente caminhar sem pecar, Ele te sonda amada.

    ResponderExcluir
  7. A paz de Deus, na questao de Moisés nao esta correto: Existe duas passagens diferentes, uma delas Deus mandou Moisés ferir a rocha com a vara. A segunda vez Deus mandou Moisés falar a rocha e não ferir.Portanto são assuntos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus! Indo para a palavra do Senhor vemos que está correto segundo o site está dizendo, realmente há duas passagens sobre Moisés tirar água para o povo beber e em Números 20:7-8 como esse site cita é justamente a passagem onde Deus manda Moisés apenas falar à Rocha e não ferir ela, já em Êxodo 17 Deus realmente manda ele ferir à Rocha.

      Excluir
  8. eu sou batizado porem sinto desejo por pessoa do mesmo sexo isso me deixa muito infeliz e sofro todos os dias e não entendo o pq sou assim eu tenho lutado muito contra e queria entender o pq sou assim.já pensei em deixar as coisas de Deus e ir para o pecado mas eu não consigo deixar as coisas de Deus.Amo muito o senhor e não me vejo longe das coisas de Deus.Eu tenho um dom lindo e muitas obras eu vi queria entender ? Eu não me aceito e nunca me aceitarei me ajude a esclarecer o pq sou assim e será que Deus me ama mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ama incondicionalmente, nada pode nos separar do Amor de Deus. Saiba que não temos resposta para tudo, pois os pensamentos de Deus são maiores que os nossos. Peça a Deus de todo o coração que mude a sua vida e que te dê forças para não cair em tentação. Não desista da caminhada com Cristo. Saiba que se você quer ser mudado, Jesus pode te mudar e é Ele que nos muda. Devemos somente crer e confiar nEle, buscar ao Senhor todos os dias. A mudança e santificação é um processo que Deus irá realizar em sua vida. Que Jesus te abençoe.

      Excluir
    2. A bíblia diz que o espírito está pronto mas a carne é fraca o inimigo ele sempre vai te tentar naquilo que vc tem fraqueza vai vim em sonhos vai lançar pensamentos vai enviar pessoas mas a bíblia nos diz sujeita vos a Deus resistitirá o diabo e ele fugirá de vós jejua ora e se consagrar constantemente é o segredo assim viverá em espirito e a carne desfalecerá

      Excluir
  9. E Esqueci de Dizer depois de batizado eu pequei algumas vezes mas faz 2 anos que não faço mas nada e estou lutando para ser diferente .

    ResponderExcluir
  10. sou cristão e estou passando por um momento dficil da minha vida lutando contra um pecado,e um tempo atras eu ja estou cansado de cometer esse pecado contra Deus entao tentando impor algo para que eu pudesse parar disse que seria blasfemia contra o espirito santo e acabei caindo novamente nesse pecado agora nao sei oque fazer ja pedi perdao me arrependo do meu pecado e ter falado isso mais me sinto culpado acho que perdi minha salvaçao nao sei oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se arrependa de todo o coração, confie em Deus e peça que Ele te dê forças para não cair em tentações. Toda vez que sentir vontade de pecar, ore, leia a palavra, escute uma pregação na internet, escute um louvor. O importante é não se afastar de Deus. Se caiu, levante, se arrependa de coração e volte para Deus. Ele te ama.

      Excluir
    2. É uma boa orientação para aqueles que querem evitar o pecado gostei desse esudo

      Excluir
  11. A paz, estou em uma situação difícil, cometi adultério, voltei pra igreja, recebi muitas palavras gloriosas, sentindo muito a presença de Deus, porém agora comecei a ser tentado de novo, coração sangra de tristeza!

    ResponderExcluir
  12. Essa palavra vai me
    Ajudar com minha pregação hoje obrigado :) :-)

    ResponderExcluir
  13. Creio na PALAVRA DO SENHOR JESUS CRISTO. Ela é a única saída para o homem pecador

    ResponderExcluir
  14. Muitos erros ortográficos e teológicos também. Na minha opinião faltou mais consistência e uma melhor organização das ideias. Mas que Deus possa usar está publicação para ajudar muitas pessoas "apesar das falhas e faltas". A paz!

    ResponderExcluir
  15. Para esse irmão que relatou, que não consegue ser libertar. Mano eu levei quaze 15 anos pra me sentir liberto de algo orendo que eu fazia. Foi facíl? Não? Mais com Cristo fui mais que vencedor. Confia,luta, seja percistente, não dezista. Pois pra ser um vencedor. Primeiro vc tem de ser provado. Pencei muitas vizes em dezistir. Mais prevaleci. Hoje sou mais um dos vencedores em CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  16. Separei do meu esposo por q ele me maltratava muito hoje eu e ele servimos ao senhor mesmo separados mas Deus tem usado vasos pra gente volta por qe da vontade dele é se nós não voltarmos iremos pagar o preço o apreço fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazei prova das profecia mas também não as despreze amém paz

      Excluir
  17. Penso que blasfemei,me sinto sujo,arrependido ,meus pensamentos são armas de satã parece.Já pedi perdão a Deus.to aflito ,mas não consigo abandonar a fé!

    ResponderExcluir